O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






18/11/2014
RH » Carreira » Coluna IBC Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Coaching Assessment: um poderoso aliado do RH

Por José Roberto Marques para o RH.com.br

Os profissionais de Recursos Humanos são fundamentais para o crescimento contínuo da organização em que fazem parte. E uma das maneiras que estes influenciam diretamente na alavancagem de resultados da instituição é durante o recrutamento, onde terão que escolher de forma assertiva o profissional ideal que responderá efetivamente as necessidades da empresa.

Para realizar essa missão de tamanha responsabilidade, o RH busca diversas formas e estratégias para ser o mais pontual possível na identificação, avaliação e validação dos profissionais em processo seletivo. Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Coaching - IBC propicia uma revolução do universo de desenvolvimento humano, o Coaching Assessment.

Trata-se de uma ferramenta adotada como "braço direito" dos profissionais de recrutamento e seleção, T&D, gestores e profissionais que lidam com pessoas e tem como ofício e propósito desenvolvê-las.

O software Coaching Assessment tem como base a metodologia DISC, utilizado mundialmente. Foi desenvolvido e atestado cientificamente em parceria com a UFMG, especialmente para responder as particularidades do perfil brasileiro. Possui 97,97% de assertividade do perfil comportamental do avaliado, além de ser chancelada pelo FINEP e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Esta poderosa ferramenta proporciona aos recrutadores uma análise comportamental embasada em dados, saindo então de observações aleatórias, o famoso "achismo" e, consequentemente, adota um processo seletivo mais eficaz e pautado em resultados consistentes.

O Coaching Assessment, identifica que todo ser humano possui quatro perfis básicos, onde um ou dois são predominantes, formando assim, o perfil de comportamento do indivíduo, suas escolhas, ações e reações, estilo de comunicação e até mesmo a forma de fazer suas atividades diárias, permitindo que a escolha do profissional seja adequada ao cargo/função.

Conheça quais são estes quatro perfis e algumas das características de cada um:

Executor - Desbravador, Impulsionador, Competidor, Direcionador, Solucionador, Dominante.

Comunicador - Estimulador, Influenciador, Articulador, Participativo, Comunicativo, Facilitador.

Analista - Regulador, Observador, Ordenado, Criterioso, Especialista, Idealizador.

Planejador - Moderador, Acolhedor, Prevenido, Metódico, Planejador, Estabilizador.

A ferramenta Coaching Assessment tem apoiado multinacionais e as maiores referências do mercado (Petrobras, Volkswagen, Banco do Brasil, Cevasa, Magazine Luisa, CAIXA, Perkin Elmer, entre outras), a conquistarem mais resultados de forma contínua e sustentável, a partir do fomento do capital humano - o maior ativo de uma organização!

Utilize você também este poderoso recurso, potencialize sua performance e conquiste mais em sua carreira!

 

Palavras-chave: | coaching | assessment | carreira | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.