Cada um de nós tem um estilo emocional que orienta a nossa forma de analisar o mundo à nossa volta. O nosso estilo delimita a forma mais comum que temos de responder aos desafios que a vida nos apresenta. O estilo orienta a nossa perspectiva de encarar o mundo.
Ampliar o grau de proximidade dos colaboradores com a estratégia da organização, incentivar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuos das pessoas são os objetivos da Gestão de Desempenho da M. Dias Branco.
Durante a realização do 10º ConviRH – evento promovido pelo RH.com.br, que vai até 27 de maio, os congressistas assistirão ao case da Avaliação de Desempenho da TAM. Inscrições para ConviRH - http://www.academiarh.com.br/site/portfolio-item/10o-convirh-congresso-virtual-de-recursos-humanos/.
![]() | Os seis processos da gestão de pessoasMarcela Xavier Tereza de Mello |
![]() | |
![]() | Avaliação de Desempenho – Qual o modelo ideal?Paulo Henrique Paiva |
![]() | |
![]() | O capital humanoErnani Pautasso Nunes Junior |
Quer seja para a sua empresa ou para você, cercar-se de profissionais competentes é imprescindível para que consiga atingir seus objetivos. Afinal, os talentos é que fazem o grande diferencial.
A tecnologia trouxe grandes benefícios ao ser humano, inclusive quando este se encontra no ambiente de trabalho. Contudo, é preciso saber utilizar corretamente recursos como as redes sociais, para que a produtividade não seja prejudicada.
A busca pela competitividade impõe às organizações a necessidade de contar com profissionais e líderes capacitados e qualificados para fazer frente às ameaças e oportunidades de mercado.
Um dos principais desafios para um novo pensamento de gestão não é encontrar a competência correta que vai fazer o colaborador produzir melhor, mas sim, escapar à tentação do curto prazo.
Como profissionais de mercado, nós não temos que vencer nem derrotar ninguém. Todos nós somos bons e ruins em alguma coisa. Precisamos de tempo para corrigir erros. O ser humano quando perde a humildade é um tolo.
É inegável principalmente para nós, consumidores, que um bom atendimento faz toda a diferença em qualquer estabelecimento que oferte produtos ou serviços. Imagine, então, receber um atendimento de excelência!
Qual será o futuro da Avaliação de Desempenho? Como as competências serão ponderadas nos processos de gestão? Esses são alguns tópicos abordados na entrevista que Rogerio Leme, diretor executivo da Leme Consultoria, concedeu ao RH.com.br.
A importância da área de Recursos Humanos dentro das empresas é nítida. Além de ser responsável por auxiliar a seleção de candidatos com o perfil da companhia, colabora também para a retenção desses profissionais, assegurando o bem-estar.
A época de instabilidade tira o sono de muita gente, freia as pessoas, faz com que elas desistam dos seus sonhos e fiquem esperando o momento certo para mudanças de atitude.
Muitas vezes ficamos admirados com os frutos de quem exerce o protagonismo em qualquer seara da vida, mas esquecemos do preço que esta pessoa pagou para chegar lá.
Existem conversas no mercado sobre o fim das avaliações de performance anuais. Essa discussão tomou o caminho errado, pois não é exatamente o fim das avaliações que se discute, mas a mudança na maneira como elas serão realizadas.
Em 2015, a CNseg instituiu o Programa Valorizar - uma ação que visa consolidar a visão de carreira, com planejamento e desenvolvimento focado nos objetivos, além de estreitar os vínculos profissionais entre gestor e colaborador.
Cabe ao líder tomar certas atitudes para busca o que existe de melhor para a empresa, obtendo o sucesso que todos almejam. Se você está nesse papel, tenha certeza, algumas mudanças podem fazer mais diferença do que você pode pensar.