O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






05/06/2012
RH » Desenvolvimento » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Consultor brasileiro é premiado por entidade americana de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas

O consultor e palestrante Alfredo Castro, diretor-sócio da empresa MOT - Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, especialista em gestão, treinamento e desenvolvimento de pessoas - recebeu o prêmio 2012 International Champion, concedido pela ASTD, American Society for Training and Development (Sociedade Americana para Treinamento e Desenvolvimento, em português). O prêmio, entregue pelo CEO da entidade, Tony Bingham, foi concedido durante o Congresso anual da entidade, que aconteceu em Denver neste mês de maio, e reuniu mais de nove mil pessoas.

A ASTD existe há mais de meio século e é considerada a maior associação em práticas de treinamento e desenvolvimento para profissionais e executivos do mundo, com cerca de 60 mil associados. Desenvolveu uma metodologia de certificação em coaching que, por sua eficiência, é replicada em empresas de vários países do mundo.

Castro faz parte da entidade há 19 anos - e sua dedicação, bem como o trabalho realizado em nome da entidade tanto no Brasil como em outros países da América latina e Europa, motivou o recebimento do prêmio. "Representa o reconhecimento da entidade, mas também a importância dos países latino-americanos no contexto da ASTD. Além disso, valoriza empresas de consultoria como a MOT, que buscam o aperfeiçoamento contínuo e o fazem de forma a atender um cenário cada vez mais global.Junto comigo, ganha toda a comunidade brasileira, em uma demonstração de que o Brasil, no segmento de Treinamento e Desenvolvimento, já está em um patamar de reconhecimento internacional", afirma.

O consultor foi o primeiro conselheiro (não norte-americano) a presidir a comissão técnica durante o Congresso da ASTD ocorrido em Chicago, em 2010. No evento realizado em Denver, o Brasil foi a quinta delegação mais expressiva em número e teve participação em quatro palestras. Alfredo Castro foi palestrante de três temas abordados no Congresso: Orientação internacional, Coaching e liderança em ambientes multiculturais e Liderança.

MOT e ASTD - A MOT é uma das parceiras internacionais para realização de programas de certificação em coaching pela metodologia ASTD. Realiza esse trabalho em três idiomas - inglês, espanhol e português - atuando na América Latina e Europa. A empresa desenvolve soluções de treinamento e desenvolvimento a partir de experiências, tendências e modernos modelos de Treinamento e Desenvolvimento.

A metodologia é reconhecida pela International Coaching Federation e propõe a aplicação de um modelo de coaching que visa à otimização de performance de executivos em empresas. Suas bases são a simplicidade - já que ela atua diretamente nas necessidades e demandas do profissional que recebe o coaching (chamado coachee) - e a aplicabilidade em variadas situações e ambientes empresariais. "Com isso, os resultados são bastante concretos", avalia Castro. Profissionais de países como Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile, México, além de outros localizados na Ásia e Oriente Médio, já receberam tal certificação e vêm replicando a metodologia inovadora em diversas empresas ao redor do mundo.

 

FONTE: Em Pauta Comunicação

 

Palavras-chave: | Alfredo Castro | ASTD | Prêmio International Champion |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (1)
ELISÂNGELA LIMA em 09/06/2012:
Parabéns ao consultor Alfredo Castro, pelo reconhecimento do seu trabalho!!!

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.