O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Participe do 8º Congresso de RH pela Internet.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






09/09/2008
RH » Blog Willyans Coelho Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Quais são os desafios para o RH nos próximos anos?

Por Willyans Coelho para o RH.com.br

Uma pesquisa realizada muldialmente pelo "Boston Consulting Group" (BCG) em parceria com a "World Federation of Personnel Management Associations" (WFPMA) apontou que "Gestão de talentos" e "Equilíbrio entre trabalho/vida pessoal" são as prioridades dos profissionais de RH do Brasil para os próximos anos. Em resumo, pode-se destacar o seguinte trecho do relatório:

"As duas principais questões citadas foram gerenciar o equilíbrio entre trabalho/vida pessoal e reter talentos, e, como terceiro desafio de RH no Brasil, otimizar a gestão de desempenho e recompensas. Além disso, no Brasil, mais do que nos outros países estudados, os executivos afirmaram nas entrevistas que um tema importante para o futuro seria transformar a área de RH em parceiro estratégico de negócios."

A pesquisa foi realizada com 4.471 executivos de RH e de outras áreas em 83 países, sendo 178 executivos brasileiros. Interessante comparar nossas prioridades com as prioridades dos profissionais de RH de outras partes do mundo. Um "Sumário Executivo" do estudo, em português, está disponível aqui.

 

Palavras-chave: | BCG | Planejamento |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (1)
Vinício Da Silva Ferrão Júnior em 17/11/2011:
Trata-se de um assunto bastante importante, por esse motivo, decidi dar a minha contribuição. Uma empresa, pode ter grandes talentos e uma boa política, para a sua retenção, pode também possuir uma boa estratégia de remuneração ou outros benefícios, mas se não tem boas condições de trabalho, essa empresa, não consegue atingir os seus objectivos. Por isso acho que o equilíbrio reside fundamentalmente em três fatores: Retenção de Talentos, Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal, e a Melhoria de Condições de Trabalho e Ambiente Salutar, nas Empresas.

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

8º ConviRH

Seminários RH.com.br



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.