O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
3ª Jornada Virtual de Liderança - 2014
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






14/01/2009
RH » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Drogaria São Paulo incentiva funcionários a doarem sangue

Esse ano, a Drogaria São Paulo continua com a ação de incentivo a doação de sangue entre sua equipe. A partir do dia 07 de janeiro até 07 de fevereiro acontece a "7ª Campanha de Doação de Sangue", um programa de doação entre seus colaboradores que estimula a coleta para suprimento de bancos de sangue em diversas partes do país.
A iniciativa é realizada durante todo o ano, mas dispõe de uma força tarefa no período de férias de verão, quando as doações caem em até 30% e os estoques apresentam uma menor quantidade devido ao aumento do número de acidentes de trânsito nas estradas.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de doadores de sangue no país caiu entre os anos de 2006 e 2007. Neste período, foram cerca de 300 mil doadores a menos nos bancos de sangue, colocando o Brasil abaixo do índice preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de 3% a 5%, com apenas 1,8% de pessoas que tem por hábito a doação de sangue.
Em 2008, a "6ª Campanha de Doação de Sangue" da Drogaria São Paulo bateu todos os recordes de adesão. Mais de 50% dos funcionários da empresa beneficiaram cerca de 5.000 pacientes, em 48 hospitais localizados nas proximidades das lojas da rede em São Paulo, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro. Essa porcentagem supera amplamente os 5% sugeridos para grandes empresas segundo a Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.
A campanha deste ano já arrecadou 2.649 bolsas de sangue, 52% a mais do que os 1.739 coletados no início da campanha, em 2003. Os funcionários da matriz da empresa estão sendo direcionados para o Hospital da Glória, inaugurado em setembro de 2007 e que apresenta grande carência. Estima-se que serão doadas mais de 150 bolsas, apenas para este hospital.
Segundo Marcus Paiva, diretor-superintendente da Drogaria São Paulo "a doação de sangue é uma prova de cidadania e por isso a Drogaria oferece dois dias a mais nas férias dos voluntários como benefício, um dia a mais que o previsto na legislação brasileira".

FONTE: FUNDAMENTO

Palavras-chave: | Drogaria São Paulo | cidadania | Marcus Paiva |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (1)
Fernando Dias Correia de Souza (DSP) em 16/04/2012:
Bom Dia! Agradeço essa iniciativa da Drogaria São Paulo. Nesse ano de 2012 praticamos a 10ª Campanha de Doação de Sangue. Procure um dos postos de saúde: Dante Pazzanese (Ibirapuera) / Regional de Osasco / Mandaqui / Barueri. Doar Sangue com incentivos é um gesto tão Grande e Gratificante quanto Doar sem esperar nada em troca.

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Seminários RH.com.br

Contagem Regressiva



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.