O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscreva-se para a 2ª turma da Jornada de Liderança.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






19/06/2009
RH » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Simpress implementa nova política de RH

Para sustentar seu crescimento de forma responsável e aumentar a competitividade, a Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, implementou no início deste ano uma nova política de Recursos Humanos. Focada na gestão de desempenho dos colaboradores, o processo possui três frentes principais: metas, resultados e competências.

A mudança, que engloba todos os níveis hierárquicos da companhia, visa melhorar os resultados e a performance de negócios da Simpress, bem como destacar seus melhores profissionais, retendo e reconhecendo os talentos. Entre as principais mudanças destacam-se a implantação da avaliação de desempenho e estrutura de cargos e salários, assim como a modernização dos processos de remuneração variável, baseada no sistema de meritocracia, e a unificação dos benefícios dos colaboradores.

Foi iniciada em janeiro a primeira fase deste projeto com o mapeamento dos cargos existentes na companhia, por meio da revisão de suas atribuições e competências essenciais definidas com base na estratégia da companhia pelo comitê executivo. Desta forma, a Simpress busca por maior uniformidade de valores da política de remuneração para cargos similares, com base nas atribuições e não mais nos processos realizados.

Nas próximas fases desta ação, que ocorrerão ao longo do ano, a companhia estimulará a pró-atividade dos colaboradores por meio da gestão de desempenho, avaliando classes e grupos para realizar as premiações pela política de remuneração variável. Ao lado desta iniciativa a companhia proporcionará aos seus colaboradores maior visibilidade a oportunidades internas, beneficiando e retendo os talentos existentes.

Segundo Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a avaliação das competências deve gerar um grande desenvolvimento individual dos profissionais, destacando os melhores e estimulando a todos ao crescimento coletivo. "Além de nortear a companhia no sentido de atingir suas metas e a performance exigida pelo padrão de excelência requerida por nossos clientes, este novo formato beneficiará os melhores e os mais pró-ativos, revitalizando nossa política de carreira", explica Danesi.

Esta implementação refletirá também na área de treinamento e desenvolvimento, possibilitando a identificação de carências comuns entre os colaboradores e permitindo um planejamento adequado a essas necessidades. Também trará um ganho de eficiência operacional e maior produtividade na área de recrutamento e seleção, que passa a ter dados mais precisos sobre os cargos e agilidade na integração de novos colaboradores.

Fonte: A4 COMUNICAÇÃO

Palavras-chave: | Simpress | avaliação de desempenho | benefício | meta | resultado | inovação |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.