O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Participante, assista e certifique a Jornada de Liderança!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






15/04/2011
RH » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Localfrio tem novo gestor de Recursos Humanos

Miguel Ruiz Silva é o novo superintendente corporativo de Recursos Humanos e Qualidade do Grupo Localfrio. Ele chega à organização em um momento ímpar de sua carreira, quando lhe sobra disposição para continuar a inovar após 24 anos de atuação no RH de empresas como a Metal Leve, Iochpe Maxion, ZF do Brasil, DHL Worldwide Express e Banco Itaú-Unibanco.

Com visão totalmente focada no trabalho conjunto, revela que nesta sua gestão dará atenção especial às questões culturais, ao desenvolvimento e identificação de pessoas com alta performance, buscando gerar valor agregado, principalmente por meio do alinhamento das ações de RH e qualidade às estratégias do Grupo Localfrio e atuação próxima aos vários níveis organizacionais. "Sempre analisando e propondo produtos e serviços que dêem suporte ao crescimento do Grupo, a curto e longo prazos. Assim, juntos - gestores, colaboradores, RH e qualidade - manteremos nossa força e conquistaremos um futuro cada vez melhor", garante.

Uma constatação de Ruiz, que proporcionará peso diferenciado à sua performance, é que a área de RH tem se transformado muito nos últimos anos, buscando participar mais ativamente da vida empresarial, de forma a ser uma verdadeira parceira estratégica dentro das corporações. Para ele é somente com essa visão que este setor poderá contribuir para o crescimento das empresas e de seus colaboradores. "O melhor RH é aquele que apóia, desenvolve e busca antecipar as demandas da organização. E é este o meu objetivo diante do Grupo Localfrio", ressalta.

Formado em matemática, economia e MBA em gestão empresarial, pela FGV, Miguel Ruiz é casado e tem dois filhos. Começou a trabalhar aos 14 anos. Foi mecânico de manutenção, ferramenteiro e aos 17 anos resolveu migrar para a área administrativa. Teve oportunidade de atuar em treinamento e desenvolvimento, além de coordenar círculos de gestão de qualidade. Trabalhou, também, de forma bem expressiva, em todos os subsistemas de RH, tais como recrutamento e seleção, retenção de talentos, remuneração, benefícios, saúde, segurança entre outras atividades ligadas à melhoria da gestão de pessoas. "Foi o conhecimento do processo produtivo e, sobretudo, a facilidade com a linguagem operacional que me permitiu iniciar a trajetória em RH", conta.


FONTE: RCR Comunicação Empresarial

 

Palavras-chave: | Localfrio | Miguel Ruiz Silva |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.