O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Participe do 8º Congresso de RH pela Internet.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






02/03/2012
RH » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Conferência Nacional do Trabalho Decente será realizada em agosto de 2012

A Comissão Organizadora da Conferência Nacional do Trabalho Decente decidiu alterar a data de realização da I Conferência Nacional do Trabalho Decente (CNTD) de 02 a 05 maio para 08 a 11 de agosto de 2012. O objetivo é assegurar o tempo hábil para a conclusão dos trâmites institucionais e demais preparativos necessários para a organização e realização do evento. A decisão foi tomada na 10ª reunião preparatória, realizada nesta quarta-feira (29/01).

A mudança permitirá a readequação dos planos de trabalho das sub-comissões, bem como a revisão do prazo de inscrição dos delegados, convidados e observadores que passou de 02 de março para 16 de março.

Como parte do processo preparatório da I CNETD, foram realizadas Conferências em 25 Estados e no Distrito Federal, no período de setembro a novembro de 2011, nas quais foram debatidas e aprovadas propostas de resoluções e eleitos os delegados, representantes do governo, dos empregadores, dos trabalhadores e de organizações da sociedade civil para a Conferência Nacional.Os conteúdos dos relatórios estaduais estão sendo compilados e sistematizados em documento consolidado a ser discutido na Conferência Nacional.

Segundo o coordenador da Comissão Organizadora, Mário Barbosa, temas sobre políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social estão sendo discutidos nacionalmente. "Trata-se de uma experiência inédita de mobilização e diálogo social em nível nacional sobre as políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, com participação das organizações de empregadores e de trabalhadores, autoridades e instituições governamentais interessadas, assim como de outras organizações da sociedade civil, legalmente constituídas, interessadas e comprometidas com o tema da conferência", afirma o coordenador.

Participaram da reunião representantes do governo federal, das confederações nacionais de empregadores e das centrais sindicais. A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 03 de abril.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do MTE

 

Palavras-chave: | MTE | CNTD | Mário Barbosa |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

8º ConviRH

Seminários RH.com.br



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.