O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Vem aí o Novo Programa de Autodesenvolvimento do RH.com.br!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Motivação
Matéria

Além de captar, é indispensável engajar os talentos

Na Pieracciani, o engajamento do time tornou-se tão importante quanto a captação de talentos, uma vez que impacta na rotatividade.

Artigos
Matéria

Talentos reconhecidos pelo mérito

Para a empresa DBG, a meritocracia tornou-se tão importante quanto o sistema de Recrutamento e Seleção ou Treinamento e Desenvolvimento.

Coluna IBC

Nove elementos que desmotivam colaboradores

Dentre os diversos afazeres do dia a dia de um gestor está a árdua missão de motivar seus colaboradores e se empenhar para mantê-los assim.

Quais são seus motivadores?

Rosangela de Fátima Souza

Pensar Grande

Gilclér Regina

Motivar pessoas é fácil?

Van Marchetti
Matéria

Quando a entrega ocorre, o reconhecimento é bem-vindo!

O Programa Valeu tem estimulado os profissionais da Finnet a se engajarem cada vez mais com suas atividades. A empresa reconhece e recompensa o esforço do seu time.

Artigo

O gatilho da motivação é o desafio!

Os desafios vivenciados no dia a dia corporativo podem ser o estímulo motivacional que levam as equipes a vestirem a “camisa da empresa” e a apresentarem um maior comprometimento.

Entrevista

Por que a autoestima prejudica a carreira?

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Débora Monique enfatiza que as pessoas com baixa autoestima desvalorizam suas qualidades e valorizam seus próprios defeitos.

Coluna IBC

Como fidelizar os colaboradores

Nos dias atuais, o mercado oferece boas oportunidades de trabalho, os profissionais estão cada vez mais exigentes e desapegados. Por isso, é necessário investir seriamente em recursos de fidelização.

Artigo

Retenção de Talentos

Em meio à busca por profissionais que levem às organizações a atingirem altos índices de lucratividade, a “Retenção de Talentos” é um tema que tem permeado os debates dos gestores.

Artigo

Produtividade X Motivação

A motivação para o dia a dia trabalho surge a partir de um estado psicológico de disposição favorável ou positiva, interesse ou vontade de perseguir ou realizar alguma tarefa ou meta.

Artigo

O DNA dos vencedores

Todos os grandes projetos começaram como um simples desejo que foi levado a sério pelos seus idealizadores, ao ponto para se tornar uma realidade. Isso se torna relevante para quem busca o sucesso.

Artigo

Mundo mental, emocional e motivacional!

O desenvolvimento pessoal de cada um é importante, porque todo indivíduo faz parte de um todo e isso impacta na equipe, seja positiva ou negativamente. Nunca somos neutros.

Artigo

Qual é a solução para reter agentes de contact center?

Todo negócio só vai para frente quando conta com pessoas empenhadas. No contact center não é diferente. Agentes motivados garantem bons resultados para a empresa, proporcionam atendimento satisfatório e sempre dão o melhor de si.

Artigo

Como reter talentos e diminuir o turnover nas empresas

Apesar de inúmeras empresas já estarem realizando ações de retenção de talentos, o tema ainda é um desafio para as organizações. O desafio se dá principalmente entre os jovens da geração Y.

Entrevista

Quando o clima está péssimo, é sinal de alerta!

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Alberto Ruggiero comenta que um clima organizacional saudável acontece quando há a existência de um ciclo de contribuições e realizações que gera interdependência entre indivíduos e empresa.

Artigo

Os “reclamões” no mundo corporativo

Há pessoas que ao invés de adotarem atitudes positivas, passam boa parte da vida reclamando sobre o que ocorre ao redor delas. Acabam por cair em um ciclo negativo que só as fazem perder oportunidades.

Artigo

A morte de um bom profissional

Dizem que o mercado é um garimpo e achar uma “pepita” está cada vez mais difícil. Mas, e sob o ponto de vista destes poucos tesouros que existem e desejam fazer a diferença nas organizações? O que eles falam?

Matéria

Turnover: não é fácil reduzi-lo, mas é possível fazê-lo!

Em 2013, o turnover da Rede C&C atingiu um percentual de 4,5% - o equivalente a 54% ao ano. Em 2014, o índice caiu e chegou ao patamar de 2,7% - o equivalente a a uma taxa de 32% de rotatividade de profissionais/ano.

Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Programa de Autodesenvolvimento



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.