O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os Cursos Online e os Eventos Virtuais do RH.com.br!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Motivação
Entrevista

Turnover – Uma preocupação para profissionais e organizações

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Carolina Farah diz que a rotatividade não é uma causa, mas sim um efeito, uma consequência de certas ações localizadas internamente e externamente à organização.

Artigos
Matéria

Talentos motivados “abraçam e vestem a camisa” da empresa

A Pitzi utiliza uma abordagem integral, considerando sempre três dimensões: intelecto, corpo e coração. Por isso, possui uma abordagem bem ampla de felicidade e motivação no ambiente de trabalho.

Matéria

Uma pesquisa de clima que se tornou pilar estratégico

Graças à Pesquisa de Engajamento a Embraco tomou ciência e consciência de quais são as suas fortalezas e suas oportunidades de desenvolvimento, além de conseguir subsídios para corrigir possíveis rotas.

Artigo

Equilíbrio é a palavra certa!

A atualidade pede uma liderança ser mais humana, que consiga enxergar o potencial dessas pessoas e trabalhar em longo prazo na definição do seu negócio e na definição da carreira dessas pessoas.

Matéria

Um troféu que chega às mãos dos talentos inovadores

Desde 2014, a Pöyry lançou o Troféu Inovação: uma iniciativa que reconhece o talento e as ideias que contribuem com os valores da companhia e de seus clientes.

Artigo

Tente outra vez! Foco, persistência e motivação

No treino da vida, na batalha diária é necessário ter foco e persistência ao longo do tempo mantendo a motivação e, ainda, indicadores, feedbacks e para corrigir eventuais desvios do caminho evitando o fracasso.

Artigo

Agora é a sua vez: sua missão, sua visão e seus valores!

Quem atua no mundo corporativo costuma deparar-se com as questões que envolvem a tríade organizacional que contempla a missão, a visão e os valores observados na estrutura das organizações.

Artigo

Inspirados pelo Mathias, começamos 2016

Todas as experiências que adquirimos são valiosas seja para o campo pessoal ou profissional, pois o ser humano é capaz de absorver uma gama de informações inimagináveis e de emoções inesperadas.

Artigo

Frieza na Gestão de Pessoas – A continuação...

Afinal, o que move as pessoas para o sucesso: a razão ou a emoção? Os dois fatores quando bem equilibrados levam pessoas comuns a sucessos extraordinários.

Artigo

Você pode curar seu medo!

Sentir medo serve para nos proteger, porém não é sempre que existe um perigo real. Por isso, é preciso trabalhar o emocional para que o campo pessoal e profissional não seja prejudicado.

Artigo

Felicidade no Trabalho

Todo indivíduo busca pela felicidade, é um desejo incessante. O ser humano nunca está satisfeito consigo mesmo e sua vida. Quanto mais se ele tem, mais quer e esse ciclo não cessa.

Artigo

Geração Y – Busque Ser antes de Ter

No mundo atual, além do enorme desejo em adquirir riquezas, bens de consumo, reconhecimento e sucesso profissional, o jovem carrega a crença de que conseguirá alcançar tudo rapidamente.

Artigo

Frieza na Gestão de Pessoas

A emoção é inerente ao ser humano e por mais que muito tentem negar, é impossível ficar indiferente à sua presença. Inclusive no ambiente de trabalho, as pessoas também “transpiram sentimentos”.

Matéria

Para reter talentos é preciso investir em ações contínuas

O Hospital Ana Costa acredita que só através de ações constantes os profissionais se sentirão motivados a permanecerem na organização. Isso impacta diretamente da retenção dos talentos.

Artigo

O custo da rotatividade

A rotatividade gera despesas para a organização, mas poucos sabem exatamente qual a dimensão disto, principalmente porque nem todos se lembram de que, além dos custos a empresa tem que arcar com a substituição deste profissional.

Artigo

Um sentido para a vida

Para muitos, a dúvida sobre se a vida vale a pena ser vivida não se restringe ao âmbito profissional. Ela assume contornos maiores, manifestando-se num estado de tédio e apatia através dos quais a pessoa vai morrendo interiormente e lentamente.

Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

10° ConviRH

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.