O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscreva-se para a 2ª turma da Jornada de Liderança.
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






RH » Motivação
Entrevista

Por que a autoestima prejudica a carreira?

Em entrevista ao RH.com.br, a consultora Débora Monique enfatiza que as pessoas com baixa autoestima desvalorizam suas qualidades e valorizam seus próprios defeitos.

Artigos
Coluna IBC

Como fidelizar os colaboradores

Nos dias atuais, o mercado oferece boas oportunidades de trabalho, os profissionais estão cada vez mais exigentes e desapegados. Por isso, é necessário investir seriamente em recursos de fidelização.

Entrevista

Quando o clima está péssimo, é sinal de alerta!

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Alberto Ruggiero comenta que um clima organizacional saudável acontece quando há a existência de um ciclo de contribuições e realizações que gera interdependência entre indivíduos e empresa.

Artigo

Mundo mental, emocional e motivacional!

O desenvolvimento pessoal de cada um é importante, porque todo indivíduo faz parte de um todo e isso impacta na equipe, seja positiva ou negativamente. Nunca somos neutros.

Artigo

Qual é a solução para reter agentes de contact center?

Todo negócio só vai para frente quando conta com pessoas empenhadas. No contact center não é diferente. Agentes motivados garantem bons resultados para a empresa, proporcionam atendimento satisfatório e sempre dão o melhor de si.

Artigo

Como reter talentos e diminuir o turnover nas empresas

Apesar de inúmeras empresas já estarem realizando ações de retenção de talentos, o tema ainda é um desafio para as organizações. O desafio se dá principalmente entre os jovens da geração Y.

Artigo

Os “reclamões” no mundo corporativo

Há pessoas que ao invés de adotarem atitudes positivas, passam boa parte da vida reclamando sobre o que ocorre ao redor delas. Acabam por cair em um ciclo negativo que só as fazem perder oportunidades.

Artigo

A morte de um bom profissional

Dizem que o mercado é um garimpo e achar uma “pepita” está cada vez mais difícil. Mas, e sob o ponto de vista destes poucos tesouros que existem e desejam fazer a diferença nas organizações? O que eles falam?

Matéria

Turnover: não é fácil reduzi-lo, mas é possível fazê-lo!

Em 2013, o turnover da Rede C&C atingiu um percentual de 4,5% - o equivalente a 54% ao ano. Em 2014, o índice caiu e chegou ao patamar de 2,7% - o equivalente a a uma taxa de 32% de rotatividade de profissionais/ano.

Artigo

Você está infeliz no trabalho?

A motivação começa quando o profissional tem consciência de que ele precisa valorizar-se, acreditar em si, estar aberto ao aprendizado e à troca de conhecimento com os seus pares.

Artigo

Falta de comprometimento!

Muitas empresas reclamam da falta de comprometimento dos funcionários. Contudo, antes de apontar os culpados é preciso que seja realizado um diagnóstico para encontra a raiz do problema.

Matéria

Um programa para iluminar e reconhecer a entrega dos talentos

O Programa Foco da Osram do Brasil premia os profissionais pelo comprometimento do dia a dia. Um Comitê Administrador avaliar quais os talentos devem ser reconhecidos.

Artigo

Empresa saudável?

Quando as relações estão saudáveis, as pessoas destinam seu tempo para coisas mais relevantes do que discussões, choros, desabafos com alguns amigos, pequenas vinganças e algumas maledicências.

Entrevista

Meritocracia: caminho, desafios e oportunidades

Em entrevista ao RH.com.br, o consultor Marcelo Tadeu de Assis afirma que na meritocracia as recompensas e o reconhecimento não levam em conta relações de amizade, de parentesco ou de redes de proteção.

Artigo

A sustentabilidade do clima organizacional

O que motiva o funcionário a entrar com um processo contra seu empregador? Salvo em alguns casos onde o empregado age de má fé, em geral as ações trabalhistas têm origem emocional e ocorrem por falta de Gestão de Pessoas.

Artigo

Adeus, zona de conforto!

Empreenda e dê adeus ao comodismo, pois não existe nada mais degradante do que ser escravo da zona de conforto proporcionada por um trabalho que não faz o ser humano evoluir.

Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.