O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscrição com 10% de desconto para a Jornada de Liderança
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






19/06/2009
RH » Mudança » Livro Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Renovar o Renovado - Gestão de Pessoas através do Diálogo

Renovar o renovado: gestão de pessoas através do diálogo, de Francisco Gomes de Matos - Editora Manole, 2009 -, são fragmentos do pensar a vida em plenitude. Livro inovador sobre a sabedoria da convivência humana e a preservação de sua essencialidade, imprescindível ao êxito no relacionamento. Inédito, no conteúdo e na forma, o livro usa diálogos para transmitir valores e diretrizes à ação e interação humanas.

São 420 diálogos, a maioria testados pelo autor em consultoria, palestras e magistério, como estímulos à reflexão e debates. São recortes da realidade ao exercício do pensar estratégico em equipe.

O autor, partindo do princípio de que tudo que está em movimento está em crise e desafia a superação, propõe o Renovar o Renovado como imperativo à excelência no viver, que é conviver com qualidade.

Defende a máxima de que o homem é um ser inacabado e que só ele pode avançar no processo de renovação, ninguém por ele. Daí o princípio que adota de que todos são induzidos a viver a comunidade de liderança, cada qual exercendo seu poder de influência solidária às decisões eficazes, de acordo com suas aptidões e competências específicas - todos, líder de líderes.

Livro indicado a líderes em qualquer situação, gestores de empresa, empreendedores, professores, dirigentes associativos e comunitários, com os quais o autor desenvolveu intensa atividade e recolheu experiências, traduzidas nessa obra.

Francisco Gomes de Matos é administrador, consultor, escritor e professor. Conselheiro da PUC-Rio e diretor da FGM Consultoria, na qual desenvolve pesquisas, estudos e consultoria de estratégia empresarial, liderança e cultura corporativa, com foco em profissionalização da empresa familiar. Foi consultor em grandes organizações, como Bradesco, Ibope, Banco Central, Sendas, Senac, Confederação Nacional da Indústria, bem como autor de 32 livros de Gestão, dentre os quais Empresa que Pensa, vencedor do Prêmio Jabuti.

Fonte: Assessoria Francisco Gomes de Matos

Palavras-chave: | Francisco Gomes de Matos | comunicação interpessoal | aprendizagem |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (0)
Ainda não há comentários.

Seja o primeiro, clique no ícone disponível logo acima e faça seus comentários.
 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

3ª Jornada Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



RH.com.br no Twitter


PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.