O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






17/12/2010
RH » Responsabilidade Social » Notícia Enviar Comentar Compartilhar Imprimir

Vale inaugura CEFET de Itaguaí

A Vale inaugura, hoje (17/12), o CEFET de Itaguaí, primeira escola técnica da Região da Costa Verde, no Rio de Janeiro. Construída com investimento financeiro integral da Vale, no valor de R$ 12 milhões, a escola irá abrigar os cursos de Técnico em Mecânica, Técnico em Portos e o curso superior de Engenharia Mecânica. Este último tem sido motivo de grande satisfação junto à comunidade de Itaguaí, que, até então, não possuía oferta de curso superior na região.

O CEFET de Itaguaí é o resultado de um convênio firmado em 2008 entre a Vale, o CEFET-RJ e a Prefeitura de Itaguaí, que cedeu o terreno onde a escola foi construída. O prédio tem 3.800 m2 e capacidade para 1.200 alunos, contando com 15 salas de aula, auditório para 250 pessoas, biblioteca e laboratórios com equipamentos de alta tecnologia para pesquisas em mecânica elétrica e segurança do trabalho. A construção da escola levou dois anos, porém os cursos tiveram início logo após a assinatura do convênio. Durante este tempo, as aulas foram ministradas em uma escola cedida pela Prefeitura de Itaguaí.

"Nossa demanda por profissionais era grande e optamos por já começar as aulas. Nestes dois anos já formamos uma turma de técnicos em Portos com 29 alunos, que já foram todos contratados, e estão realizando treinamento prático nos portos da Vale em Mangaratiba e Itaguaí" diz Anderson Castro, gerente de Recursos Humanos da Vale no Rio de Janeiro. Atualmente, há cerca de 120 alunos matriculados nos três cursos oferecidos pelo CEFET Itaguaí, sendo 40 no curso de Técnico em Portos.

A inauguração do CEFET-Itaguaí contará com a presença do Diretor de Recursos Humanos da Vale, Edécio Brasil, do Diretor de Portos da Vale, Cristiano Cobo, e do Gerente Geral de Portos, Giuliano Santos. Também estarão presentes Gleison Cardoso Rubim, Diretor de Articulação e Projetos Especiais do Ministério da Educação, Luiz Carlos do Rego, Coordenador Geral de Infraestrutura do Ministério da Educação, os prefeitos dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica e a diretoria do CEFET-RJ.

FONTE: Imprensa VALE

 

Palavras-chave: | Vale | cidadania |

  • O que você achou? Avalie:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
CONTEÚDO RELACIONADO
COMENTÁRIOS (1)
Débora de P. Vencioneck em 20/12/2010:
Vale. Eu gostaria de agradecer por ter entrado em parceria com a prefeitura e com a CEFET , para ter uma escola técnica aqui em Itaguai. Vocês estão de parabéns. Eu agradeço a vocês. Sou uma da alunas da CEFET daqui da uned e Itaguai e me sinto muito honrada por estar tendo essa oportunidade de estar numa escola de um ensino extremamente maravilhoso.Obrigada!!!

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

+ lidas
+ comentadas
+ enviadas
+ recentes
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.