O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Inscreva-se para o 9º Congresso Virtual de Recursos Humanos!
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 317 conteúdos (monstrando de 21 até 30)
» Assunto: Relações Trabalhistas
Notícia

Empresa deve comunicar acidente fatal deve ser comunicado em 24hs

Portaria nº 589, do MTE, determina curto prazo para encaminhamento das informações de acidentes fatais e doença ocupacional que resulte em morte.

Artigo

Os brutos também sofrem

O autor do artigo relata as importantes lições deixadas pelo polêmico caso de assédio moral no futebol americano que envolveu Johathan Martin, do time Miami Dolphins.

Matéria

Como o RH está preparando-se para a chegada do eSocial?

Na Certel, antecipar-se à data imposta pelo Governo Federal foi a melhor alternativa encontrada para a empresa adaptar-se às inovações. Isso permitiu a assimilação das mudanças e reavaliação dos processos adotados.

Artigo

A embriaguez em serviço e a demissão por justa causa

De uma maneira geral, a Justiça tem entendido que a empresa deve esgotar os recursos e possibilidades disponíveis para preservar a saúde do trabalhador, deixando como último recurso a demissão.

Notícia

MP para trabalho temporário "oficializa" informalidade no país

O governo federal cogita uma Medida Provisória para flexibilizar a contratação de trabalhadores temporários pelo setor privado sem registro em carteira, durante o ano todo.

Artigo

Assédio moral: conheça um pouco mais dessa prática cruel

Embora não existam leis que tratem especificamente do assédio, ele é reconhecido por estudiosos do Direito e pelos tribunais, que têm concedido indenizações aos que dele são vítimas.

Notícia

Trabalho de curto prazo no turismo será formalizado

A Casa Civil da Presidência da República receberá proposta de MP, que visa criar uma nova modalidade de contratação temporária de trabalhadores para o setor de turismo.

Artigo

Conheça alguns fatos sobre a carteira de trabalho

Saber o que se deve fazer ou não com relação à carteira de trabalho, pode livrar a empresa de grandes dores de cabeça e longos processos junto à Justiça.

Notícia

Uso indevido da internet pode levar à demissão por justa causa

O advogado do Grupo Sage, Glauco Marchezin, esclarece que, com base no artigo 482 da CLT, todo empregador tem o direito de demitir o funcionário indisciplinado ou insubordinado por justa causa.

Notícia

Empresas são obrigadas a fazer exames na admissão

A conquista de um novo posto de trabalho chega acompanhada de preocupações que devem ser seguidas pela empresa contratante e pelo novo funcionário. Entre elas está a realização dos exames admissionais.


Anterior | Próxima

 
PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

9º Congresso Virtual de Recursos Humanos

Programa de Autodesenvolvimento



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.