O site de referência sobre Gestão de Pessoas.
Conheça os cursos online e os eventos virtuais do RH.com.br
Pesquisar
« Pesquisa Avançada »






Foram encontrados 14 conteúdos (monstrando de 1 até 10)
» Autor: Luís Sérgio Lico
Artigo

Comprometimento e produtividade

Não existe maior preocupação do que manter níveis razoáveis de compromisso e entrega de resultados, em relação aos funcionários. Sejam eles colaboradores ou líderes de todos os níveis.

Artigo

A culpa é do RH?

Nem tudo é atribuição do RH, pois ele não é responsável, por controlar conflitos departamentais ou levar terapia aos funcionários com síndrome de inadimplência por excesso de crédito consignado.

Artigo

O líder e o gestor

Os colaboradores querem ser parceiros na liderança de pensamento, e não respeitam mais quem fique ali a dar e receber ordens, muitas delas obtusas e confusas. Eles querem parcerias para permitir o crescimento.

Artigo

Novas regras para a produtividade

O que toda empresa precisa não é de sacrifício, mas de eficiência em bases regulares e previsíveis. O difícil é colocar esta equação na cabeça dos empresários.

Artigo

Liderança Offline

Um dos grandes desafios para os líderes de hoje é como comunicar objetivos, sem utilizar nada senão sua própria competência e persuasão.

Artigo

O espírito de equipe

É preciso entender que uma nova matriz de sociedade está sendo construída, onde a coerência e o desenvolvimento de boas práticas devem caminhar lado a lado com a eficiência.

Artigo

Treinar com medo de perder talentos?

Muitas empresas vivem um dilema: sentem que precisam treinar os colaboradores, mas temem a debandada dos profissionais após a capacitação, a maioria indo engrossar os diferenciais da concorrência.

Artigo

Treinamentos inovadores

Muitas vezes, inovar é antes de tudo, quebrar os paradigmas de aprendizado, para garantir que o conhecimento seja absorvido através da participação e não existam barreiras à assimilação.

Artigo

As 7 leis da liderança eficaz

O líder sabe até onde pode esticar a corda, quem é apenas chefe, não. O líder planeja tudo e assume responsabilidades, o chefe joga a culpa dos fracassos na equipe.

Artigo

A ficha e o candidato

Geralmente, os selecionadores recebem uma grande quantidade de currículos e, muitas vezes, deixam de selecionar um talento porque o profissional não soube elaborar sua apresentação ao contratante.


Próxima

PUBLICIDADE
Produtos RH.com.br

Curso Online do RH.com.br

Curso Online do RH.com.br



PUBLICIDADE
Os textos publicados não representam, necessariamente, a opinião dos responsáveis pelo site RH.com.br. Confira o nosso Termo de Responsabilidade.
Todos os direitos reservados. É expressamente proibida qualquer reprodução.